SAÚDE DA MULHER


A saúde da mulher envolve diversos segmentos, mas em todos eles o mais importante para prevenir e diagnosticar doenças é freqüentar anualmente os especialistas e seguir as orientações indicadas pelos profissionais.

Com o passar dos anos, as mulheres conquistaram mais espaço, almejaram novos desafios, além de viverem novas rotinas e funções. A dupla jornada de trabalho fez com que este público dividisse o tempo entre as tarefas profissionais e as domésticas, despertando novos hábitos. A conseqüência desta mudança de comportamento é o aumento do número das menstruações.

Atualmente, a mulher menstrua cerca de 450 vezes durante a vida. Antigamente, esse número era três vezes menor, aproximadamente 150 vezes. Essa repetição faz com que a mulher esteja mais vulnerável a doenças, como a endometriose. A doença se origina no endométrio, camada interna do útero, que se renova mensalmente no período menstrual. A patologia se origina neste tecido que consiste na presença de células endometriais fora da cavidade uterina, levadas através da menstruação retrógrada. Mulheres na idade reprodutiva, que sofrem com cólicas frequentes e fluxo menstrual intenso, principalmente quando estes sintomas iniciam na adolescência, devem procurar um ginecologista.
 

Itaigara Memorial
Itaigara Memorial - Hospital Dia

Rua Altino Serbeto de Barros,119 - Edf. Centro Odonto-Médico Linus Pauling - 3º Andar
CEP: 41.830-907 Itaigara - Salvador - Bahia - Central Telefônica: 71 3453-8500