Hemorroidectomia


1. O QUE É?
Hemorroidectomia, como o próprio nome sugere, é a cirurgia das hemorróidas, que são vasos sangüíneos dilatados e salientes da região anorretal.

 

2. PARA QUE SERVE? (INDICAÇÕES)
Pacientes com casos avançados da doença hemorroidária, devem se submeter a esta cirurgia.

 


3. QUEM FAZ?
Somente o profissional Cirurgião Colorretal, devidamente treinado.

 

4. COMO SE FAZ?
O procedimento é realizado em sala do Centro Cirúrgico, sob sedação e com a presença do anestesista. Para isto, é necessário consulta prévia com o anestesista e a enfermeira, que darão informações detalhadas sobre tal procedimento cirúrgico, que consiste na retirada dos vasos doentes.

 

5. QUAIS AS PRECAUÇÕES NECESSÁRIAS?
Após o procedimento, o paciente deve seguir as recomendações do seu cirurgião, utilizar as medicações prescritas, comparecer às revisões programadas e não se automedicar.

 

6. O QUE OCORRE DEPOIS?
O tempo médio de afastamento das atividades profissionais ou escolares não excede uma semana, para a maioria dos pacientes. A dieta é normal e tornam-se necessários cuidados de higiene local.

 

7. É BOM SABER QUE:
 · A cirurgia, geralmente, é segura e as complicações são raras quando a hemorroidectomia é realizada por médico experiente e em condições adequadas.

 

 · No caso de ocorrência de algum fato distinto das orientações que lhes foram dadas por escrito, procure imediatamente o seu médico.

Itaigara Memorial
Itaigara Memorial - Hospital Dia

Rua Altino Serbeto de Barros,119 - Edf. Centro Odonto-Médico Linus Pauling - 3º Andar
CEP: 41.830-907 Itaigara - Salvador - Bahia - Central Telefônica: 71 3453-8500